terça-feira, 2 de julho de 2013

Eu em algum canto, por enquanto

Bom, não sei exatamente quem sou, de onde vim, para onde vou, com quem vou, o que será da minha vida. Ó, vida ingrata, que me maltrata... Ok, deixemos meus bons dramas de lado e comecemos a explicar os porquês do blog.

Meu nome é Bianca, tenho dezenove anos e no momento estou à espera da minha carta de aceite da universidade americana para saber em qual cidade e em qual universidade estudarei. Sou recifense, mas estudo em Caruaru, uma cidade do interior de Pernambuco, estudo na Universidade de Pernambuco, estou cursando bacharelado em Sistemas de Informação (muito provavelmente você nem deve saber o que é, mas só pelo nome acha que é algum curso difícil e faz uma cara de espanto quando digo o que estudo, hahahaha).

Inicialmente me inscrevi para a chamada 127 para Portugal por não ter feito o TOEFL nem o IELTS e essas duas provas necessárias para quem queria se inscrever em algum edital que necessitasse da proficiência em inglês. Nessa época, eu não fazia ideia do que eram essas provas e descobri tudo sobre ambas em uns dois meses. Claro, não deu tempo de me preparar. E olha, não basta apenas ser mais ou menos no inglês, como sou, você tem que se garantir e, o mais importante, saber controlar o seu tempo, mas sou bem descontrolada em relação a isso, hahaha, deixemos isso para um post posterior. Em janeiro eu estava sonhando em poder viajar por terras europeias, estudar numa universidade legal portuguesa, conhecer pessoas e conhecer Londres, uma cidade que sempre tive vontade de ir. Então tudo mudou, num certo dia de chuva, numa noite solitária... Recebi um e-mail da CAPES dizendo que tudo mudou, que eu tinha excelência e que poderia escolher entre algum outro país para mudar minha candidatura. Gente? Claro que eu pulei, chorei, sambei (rs, não sei sambar, mas ok), jurando que iria para o Reino Unido...

Até que eu recebo outro e-mail em meados de maio. Sim, um e-mail falando que meu sonho tinha acabado e que eu iria para a terra de Obama. Que não tinha mais Londres, não tinha mais Glastonbury, não tinha mais Neil Gaiman, não tinha mais cidades fofas inglesas, não tinha mais chá (hahaha, drama, ok).

Então tá, né? Vamos lá, aprender e melhorar o meu inglês nos Estados Unidos da América. Aceitei o que a CAPES me propôs e enviei meus documentos para o IIE e esperei. Esperei, esperei e ainda estou esperando meu ToA!


Depois eu explico cada sigla, bem direitinho. Por enquanto, é isso. Beijos, beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário